fbq('track', 'CompleteRegistration');
Buscar

Descubra-se com os 7 estilos universais

Tanto se fala em estilo, em descobrir o seu estilo que resolvi desdobrar esta parte da consultoria de moda para vocês. Pode não ser tão fácil a princípio, mas se você prestar atenção nos detalhes, vai ficar tudo mais fácil.

Cada mulher tem um estilo, aliás um estilo predominante, aquele que sobressai e que qualquer um consegue notar. Mesmo quando a mulher diz não ter um estilo ela tem, um ou até 2, 3…

Eu nunca me encaixei em um único estilo, sempre gostei de misturar tudo, peças, estilos, acessórios. E outra, cada época da nossa vida nós passamos por fases diferentes e buscamos coisas diferentes, consequentemente usamos peças de roupas diferentes.

Sabe porque conseguimos criar identidades únicas, por causa da mistura desses estilos, e como você mistura estes estilos

Vamos aos 7 estilos então que são:

  • ROMÂNTICO NATURAL/ESPORTIVO

  • URBANO/DRAMÁTICO

  • TRADICIONAL

  • REFINADO

  • SEXY

  • CRIATIVO

ROMÂNTICO

São mulheres que prezam pelo delicado, tecidos leves e tudo o que remete ao feminino. São mulheres que você reconhece de longe seu estilo.

As estampas delicadas, florais, borboletas, poás (bolinhas). As mulheres com estilo romântico gostam de tons clarinhos como o rosa bebê, azul pastel

As peças chave desse estilo são saias rodadas, plissadas, vestidos rodados de cintura alta e ultra femininos.









NATURAL/ESPORTIVO

As mulheres que curtem esse estilo são básicas e despojadas, gostam de peças mais simples, porém com qualidade. Os tecidos são naturais e a malha e o moletom são uma constante. Estampa como as listras são sempre bem vindas para esta mulher natural. As cores são neutras, cinza, bege, e cru e  tons escuros descotados. As peças chave são as mais confortáveis possíveis e inimagináveis, mulheres com o estilo natural sabem como ninguém usar o conforto à seu favor. Calças soltinhas de elástico, vestidos largos, corta vento. E o melhor de tudo, elas são super estilosas com as peças mais despojadas que existem.











URBANO/DRAMÁTICO

 A mulher urbana é super misteriosa e sabe bem o que quer. O estilo é arrojado, e ela sabe explorar formas que poucas mulheres usam de formas completamente diferentes.Os tecidos são estruturados e leves também fazendo um contraponto. Quase não usam estampas, mas quando usam preferem um xadrez de cores escuras. A cor predominante é o preto, mas tons escuros como púrpura também são bem vindos. As peças chave são calças, alfaiataria, modelagens amplas e geométricas.








TRADICIONAL

A maioria das mulheres com estilo tradicional são as que mais usam o terninho para se sentirem “arrumadas” ou ficar mais bem vestida. Não curtem muito ousadias quando o assunto é estilo. Normalmente são super fiéis ao seu estilo e também gostam de roupas mais rígidas e sérias. Prezam por tecidos clássicos como a seda e tecidos de alfaiataria e as estampas também são tradicionais como listras, príncipe de gales, e risca de giz, tudo muito sutil. As cores são neutras como o bege, branco, cinza e marrom e as peças-chave tem muita alfaiataria, cortes retos sem muitos adereços O cuidado é para não cair na rotina e seguir com uma imagem monótona, antiquada parecendo que sempre está com um uniforme, pois como já disse antes, não é muito fã de ousadia. Para melhorar, acrescente pelo menos um dos outros 6 estilos para contrapor a seriedade do tradicional. Pode ser uma cor, algo que vá contra ao que você já usa todos os dias.











REFINADO

Dentro dos 7 estilos universais o refinado é um dos mais elegantes e talvez o mais desejado entre as mulheres por passar a imagem de sempre estar bem vestida. O segredo está nos detalhes, as mulheres investem em peças de qualidade e tecidos sofisticados, assim como os acessórios. Reparem que as mulheres com estilo refinado, sempre tem uma bolsa statment, aquela que chama atenção de um jeito bom. As cores são neutras e as estampas bem delicadas. A imagem é de poder e os cortes de alfaiataria buscando sempre um equilíbrio e harmonização de invejar.








SEXY

A mulher com este estilo gosta de valorizar o corpo com sensualidade a flor da pele. A vulgaridade aqui passa longe. A mulher com este estilo opta quase sempre por peças mais justas, decotadas e com fenda nas saias e vestidos.

Os tecidos apresentam transparência e estampas de animal print, tudo com muito bom gosto e estilo.








CRIATIVO

Podemos dizer que é um mix dos outros 6 estilos apresentados aqui. A mulher que tem este estilo sabe misturar com excelência cada um deles de um jeito único. As produções são bem ousadas e essa mulher consegue segurar nas ruas um look digno de passarela. Originalidade e irreverência são as maiores características desse estilo. São essas mulheres que estão nas passarelas de desfiles importantes da semana de moda como Paris e Milão.







Esses são os 7 estilos universais que deverá te guiar até o seu estilo único, você não deve ficar presa somente em um estilo, ok?

Tem mais algumas informações neste vídeo, é só clicar para ver.

Para mais inspirações siga meu Pinterest que tem muuuitas imagens que vão te guiar a descobrir seu próprio estilo.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Se vestir bem não deveria ser sua última opção

Eu sei que, para você, estar bem vestida pode ser algo inalcançável, mas eu posso te garantir que esse objetivo é perfeitamente comum entre algumas mulheres e eu vou te explicar como você pode deixar

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Pinterest Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2020 by Marcela Damazo